janeiro 14, 2011

Personagens Insuportáveis

E aí, monstrengos? 

Na sua vida, no colégio, trabalho, ou em algum lugar, você conheceu uma amiga que todo mundo odeia. Né? O Dane Cook explica isso num dos seus stand up, Friend Nobody Likes, como que é uma situação quando a pessoa está junto com o grupo e está longe. Estou falando isso porque é verdade, eu tenho amigas que eu falo super mal quando elas não estão, e quando elas estão perto eu fico "E aí, fulana?". Falsidade, não. Realidade. Beijos, vadias. 

Enfim, o que eu quero dizer é. Quando nós fazemos isso, é porque algo nessa pessoa nos incomoda. Tem algo naquela pessoa que nos faz querer arrancar os cabelos e salgar a cabeça para nunca mais nascer nada ali. É,cara, eu sei. Eu tenho uma amiga assim. Eu tenho, e conheço há anos, mas quando ela não está por perto, porra, alguém me segure porque eu vou soltar veneno. 

Mas, seguinte, muita gente pensa que esse blog é literário. Não é. Eu falo a merda que eu quero nessa porra, porque eu sou dona daqui, sacou? Pronto, esclarecido isso. Vamos ao assunto: Personagens. 

Eu amo ler. Eu amo, sério. Eu leio cerca de três a quatro livros por semana. Alguns eu gosto, outros eu acho legal, e uns poucos eu quero morrer. Sim. Meu gosto, minhas regras, foda-se. Acontece, geralmente, uns cinco entre cinqüenta livros tem uma personagem que eu quero matar. Eu quero pegar a vadia, esfregar a cara dela na parede só de reboco, jogar sal em cima e aí afundar a filha da mãe numa piscina cheia de alcóol.

Como eu leio os e-books no celular, eu realmente não tenho coragem de jogá-lo na parede e pisar nos restos, mas dá muita vontade quando eu pego livros com esse tipo de personagem. Um exemplo? A série Becky Bloom. você já leu? Eu baixei cinco livros, e acho que são só cinco. Eu li até o terceiro, aí eu me dei um tempo porque se continuasse, me mataria. Becky Bloom é uma mulher adulta, shopaholic. Ela precisa gastar, como eu, e gasta o que tem, e o que não tem. O começo do livro é legal, aí chega no meio e você está tipo "Porra, Deus, se você existe, queima essa vadia agora enquanto ainda dá tempo para parar de ler! Queima, senhor, queima!"

Mas ele não queima! Então você continua a ler, porque abandonar um livro é pecado! Está nos 10 mandamentos do bom bookaholic e é o 7º "Deverás nunca abandonar a leitura, por mais chata que seja". Viu? Prova! É errado você abandonar um livro, mas claro que há certas exceções. Eu devo ter oito livros abandonados no meu Skoob, e cada um deles tem um ótimo motivo que valeu pecar por. Um ou outro foi por motivo de tradução ruim, mecânica.

Mas cada um teve um motivo. Uns eram horríveis, plots super mal feitos, histórias decadentes, escrita putreficada, outros eu simplesmente não consegui mais continuar. Por aí. 

Outro, esse eu terminei hoje mais cedo. Succubi Like It Hot. Jackie, morra, por favor. Só morra de novo, mas não volte para nós. Deixe Noah e Zane em paz, e nos permita um pouco de liberdade dos seus problemas egoísmas e idiotas.

Talvez, uns dois lá tenham uma personagem que eu simplesmente não suportava! Burned eu parei porque a Zoey atingiu maior nível de vadiismo possível. Tudo bem ser vadia, mas mantenha o nível. MANTENHA A PORRA DO NÍVEL. Se você quer ser uma vadia como eu, vai lá, trate mal, ofenda, humilhe, beba e se drogue, fume o que quiser, foda o seu corpo e o dos outros homens ou mulheres, não importa, tudo bem, foda-se, seja uma vadia do inferno. Faça com que as pessoas te odeiem e queiram ser você. É assim, vença, nunca desista e sofra por dentro. Esteja morrendo no fundo, mas seja o que você quer. Seja uma maldita vadia. MAS MANTENHA A PORRA DO NÍVEL. Ser uma vadia não é pegar todos os homens e mulheres que você puder, isso é ser vagabunda.

Da sua diva e semeadora da discórdia preferida. 

Ah, só fazendo mais uma divulgação  básica. Faça o download do conto Poses Mortas e Violentas, parte integrante do livro Vermilion, de minha autoria, a ser lançado no segundo semestre de 2011 pela Arielli Editora.

Um comentário:

  1. Me senti glorificada por vc ter mencionado a Zoey Redbird aí. Porque, caralho, que personagem do INFERNO!!! Dá vontade de matá-la de tão chata!!! Eu até tinha curiosidade de ler o resto da série, mas a Zoey caga o pau bonito.
    Mas senti falta da Bella Swan aí... Acho que já tá implícito na palavra "insuportável", né?
    Beijos, gacta!

    ResponderExcluir