maio 13, 2011

Pagando mal, mal se tem ~ #1 Eu sou tão foda

Como alguns de vocês devem saber, eu era a responsável pelo blog da Editora Arielli. 

Era  não, ainda sou na verdade... Mas enfim, vou contar uma historinha para vocês, monstrengos. Era uma vez a Ren e a Ren estava numa conversa com a Nessie Araújo (É esse o nome dela?). A Nessie queria mudar o visual do blog e a Ren, como sabe fazer alguns truques na área,se ofereceu. Afinal, era um projeto dela com outra menina, a X, de mudar totalmente o visual da Editora Arielli (Que não existe!). Elas iam mudar o blog e o site. A X e a Ren começaram a fazer os ajustes e a Ren ficou responsável pelo blog já que a X não sabe mexer muito bem com isso. 

Entenderam até aí a história da  Ren? Não é difícil. 

Aí a Ren ficou um tempão criando e criando a primeira versão para o blog dessa editora. Gastou tempo, muito tempo e deixou tudo como a Nessie queria. No fim, ela disponibilizou o theme no blog e todo mundo ficou sabendo. A Ren não gosta de se gabar, mas depois desse blog feito, ela conseguiu encomendas legais. Que pagavam. 

Depois do blog feito, a Ren e a Nessie combinaram um valor para o pagamento, e esse valor foi R$200 reais. 

Depois de um tempo, sem pagamento, a Ren ficou sabendo pelo amigo Y que tinha alguns erros no blog da editora, então, após mais algum tempo, ela resolveu falar com a Nessie e fez outro template para o blog. A Nessie concordou e pediu que a Ren dissesse um valor para que ela pudesse pagar o serviço e a Ren, como pessoa justa e de grande moral, resolveu não cobrar, já que esse era para substituir o antigo. 


A Ren gostou tanto desse template.


 Ficou combinado que a Nesse só pagaria os R$200 reais para a Ren.

E a Nessie pediu a conta da Ren para poder depositar o valor estipulado, que seria feito o depósito no dia 8 de Abril, data em que ela receberia o salário do jornal (palavras dela). Mas então vieram as tormentas! As grandes e maldosas fofocas sobre a editora e a dona Nessie sumiu! Simplesmente sumiu do mapa, deixando todo o trabalho, o drama, a vergonha e o peso para aqueles que ficaram com ela durante todo esse tempo. Tudo isso ficou com a nossa heroína, a Ren, com a amiga X e outra amiga a Z. Elas aguentaram, sofreram perseguições, ofensas e até drama das vadias. 

Foi triste, muito triste.

A Ren hoje está sem dinheiro. Ela, pobrezinha, não recebeu o pagamento! E olha, amigos, que hoje é dia 13 de maio! Um mês depois... Tsc, pobre Ren, tão desacreditada e resolveu responder. Teve um momento, durante esse sumiço que a dona Nessie teve, em que ela postou algo no blog da editora. Ela postou isso. E a Ren reparou que não teve um único comentário! O que era absurdamente estranho, já que todas as postagens do blog da editora tinham, no mínimo, uns 5 comentários. Então a Ren, como todo curioso gato, foi investigar e achou algo muito interessante. A Ren imagina que vocês sabem que a editora trocou muito de designers/capistas, e um deles, que vamos chamar de sr. S, postou dois comentários nessa postagem do blog da Arielli. 

Duas postagens muito interessantes. 

Uma cobrava um pagamento, que a Ren só imagina de que. Outro exigindo a tirada dos logos da editora, que foram feito pelo sr. S. A Ren ficou triste pelo sr. S e resolveu ajudá-lo nessa batalha contra o mal! Então ela, muito humildemente, removeu todo o conteúdo feito por ela e pelo sr. S no blog da Editora Arielli (Que não existe!). A Ren é ou não foda? 

E aqui está o novo template do blog da Editora Arielli

E aqui eu termino a história, meus monstrinhos. Espero que tenham gostado. Vejo vocês no próximo inferno.

PS: A Ren deseja que o sr. S fique satisfeito ao ter o seu desejo realizado. E também gostaria de saber se há mais alguém que quer algo seu retirado do blog dessa suposta editora, a heart-breaker Arielli.
PSS: A Ren também gostaria de ressaltar que a editora Arielli não existe e nunca existiu. Os escritores que enviaram seus originais para a tal editora avaliar deveriam desencanar e buscar outras editoras que existam. A Ren também recomenda que os escritores que faziam parte da "Família Arielli" exijam os contratos, se por um acaso, encontrarem uma editora que queria publicar seus livros. E também gostaria de assumir todo o crédito pela exclusão da comunidade no orkut da "Editora", já que foi feita pela Ren e as srs. X e V. Trabalho que não é apreciado, deve ir para o lixo.

16 comentários:

  1. Pode por favor tirar tudo que tem meu nome lá, please? Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da Ren, mas pelo menos tudo aconteceu agora. Pior é se tivesse acontecido mais problemas e não desse para voltar atrás. :/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Ren, eu não fazia ideia de que isso tinha acontecido. E sorte a minha por nunca ter enviado nada para a Editora (que nem existe!).

    ResponderExcluir
  4. Ren, eu te amo! Será que vc poderia retirar aquele post com textos dos autores??? Eu e tenho certeza que todos os autores ficariam muito agradecidos!!! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Sim, concordo com a Van! Poderia retirar nossos comentários? Obrigadinha!

    ResponderExcluir
  6. Ren, muito obrigada mesmo por ter retirado as minhas resenhas de lá *-*

    ResponderExcluir
  7. É a malvada da Ren fazendo boas ações! X^)

    ResponderExcluir
  8. Eu me pergunto o que vai acontecer com os Originais que foram mandados para a suposta editora. D:

    ResponderExcluir
  9. Retirei tudo lá, inclusive comentários. Sobre o que acontece com os originais, não faço a menor idéia.

    ResponderExcluir
  10. Se alguém mandou original para a editora em questão, eu sugiro que, se ainda não registraram os livros na biblioteca nacional, o façam imediatamente! Só por segurança! http://www.bn.br/portal/

    ResponderExcluir
  11. Estou indignada sobre tal ato covarde dessa Nessie Araujo. Eu já havia ouvido falar sobre tal Editora (Que no final nunca foi e nunca será!), com vários livros nacionais para lançarem sendo um trabalho muito ambicioso por minha perspectiva, mas espetacular. Mas parece que além de ficarem (à Nesse e a X) fazendo propaganda de uma Editora que NÃO existe, usar o trabalho de outros para design SEM pagar, e ter histórias ORIGINAIS de outras pessoas... Nesse, se estiver lendo isto, aqui vai: com tais atitudes, sobre o seu desaparecimento e sua falta de caráter sobre pagar as pessoas cujo disponibilizaram todo o seu tempo e seu ótimo conhecimento e criatividade para seu blog, espero, sinceramente, que não só você como pessoas com tais atitudes como às suas... Morram! Pois, pessoas como você não irão fazer falta na sociedade.

    ResponderExcluir
  12. Bastet aqui o/ (sem logar pq eu não devia estar lendo isso no trabalho)

    Fiquei muito animada quando soube que vc e mais uma amiga iam publicar livros por essa "editora" - até estava com esperanças que resolvessem os problemas legais e voltassem. Mas pelo jeito o problema foi bem maior, né?

    (Confesso que um lado meu estava mesmo duvidando desta maravilha de ter uma editora pronta para publicar livros de escritores principiantes. A Andross Editora faz isso, mas na forma de livros contos, com vários autores, e estes ainda ajudam a custear a edição. No caso da Arielle, que prometia tudo de graça, eu ficava me perguntando da onde saíria tanto dinheiro... )

    Vc fez muito bem em tirar o seu trabalho do ar. Aliás, se a editora não existe, não faz sentido nenhum ter um blog, né? Só lamento pelo pessoal que estava animado, achando que seus livros seriam publicados.

    ResponderExcluir
  13. Wow, Ren, eu nem fazia ideia de que isso tinha acontecido. E a Nessie que fazia um apropaganda toda de semear e acreditar em livros nacionais. E agora esse pessoal que vai ficar sem ter os livros publicados, imagina, parou de enviar pras editoras porque supostamente já estava tudo acertado.
    Que coisa feia, dona Nessie, muito feia.

    ResponderExcluir
  14. Qta igenuidade!!! Ninguém pesquisa mais antes de entrar pelo cano???? CNPJ é necessário para qualquer empresa, até empresa fantasma abre firma e cadastra CNPJ, por isso pesquisar o mesmo se não tem é ouro de tolo! Nome da em presa pode ser nome fantasia, mas o diretor ou presidente ou titular da mesma, mesmo que empresa pequena tem que usar o nome original, fica a questão... Nessie e personagem de sua propria vida inventa mentiras das quais só se tornam reais pq ela mesma vive essas mentiras, engana com tal labia, que corrompe pessoas. Coitados dos que acreditaram nela e muitos ainda vão acreditar, estou acompanhando esta estória, só assim defino isso coisa insolita sem credito nenhum, nem moral e menos ainda moral pessoal.
    De um amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente... estou passada com tudo isso...
      Recentemente, do nada, surge uma pessoa que passa a impressão de ser muito boazinha, prestativa, chama à todos mais novos que ela de FILHOS blá blá blá... DESCONFIEI e resolví pesquisar no Google...
      Nessie Araújo... não existe mais... ela agora é VANESSA ARAÚJO... esse aqui é o seu perfil do Face...
      https://www.facebook.com/vanessa.santana.1481?fref=ts

      estou passando à vocês porque ela vai lançar um Livro que talvez seja da autoria de vocês... SINAI... dia 12 de Outubro...
      e se for... MERECE SER DESMASCARADA

      Pronto... falei!!! Boa Sorte à todos vocês...

      Excluir