janeiro 09, 2011

Livros: Comprar ou não?

Você compra livros?

Eu compro, sempre que posso e que o bolso deixa. Quando eu estava trabalhando, a primeira coisa que fiz com o meu salário, foi comprar Kaori, da diva Giulia Moon. Paguei quase quarenta reais, mas valeu cada centavo. E eu não vejo a hora de por minhas garrinhas no próximo volume. Mas como eu conheci Kaori? Simples, a princípio eu estava fuçando o meu amado Sucker for Vampires (diivas) quando vi um post lá sobre autores nacionais e um encontro na Cultura (Acho) do Vila Lobos em SP. Enfim, foi assim que eu descobri a existência da Moon. 

Como eu a conheci pessoalmente foi na 21º Bienal do Livro em SP. Nós tivemos uma conversa muito legal, e então eu pedi para ela me 'vender' o produto. Sabe? Me convencer a comprar. No momento eu não poderia comprar porque, sério, gastei 15 reais com água, refrigerante e um chocolate lá na Bienal, então fiquei sem grana e não pude comprar.

Mas o que eu quero dizer com isso? Nada demais, só que: eu comprei o livro.

Quando Percy veio para o Brasil, eu comprei a série. Ainda falta Mar de Monstro, mas tudo bem. Harry Potter? Eu tenho todos. Ciclo da Herança? Os três lançados no Brasil. Anita Blake? O mesmo para o Ciclo, tenho todos os dois lançados, se bem que um ainda não chegou, mas. É. Eu tenho A Canção do Súcubo, da série Georgina Kincaid. Diários do Vampiro? Estou comprando. Irmandade da Adaga Negra, Senhores do Mundo Subterrâneo? Estão todos na minha lista. Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado? Vai chegar. Memórias de uma Gueixa tá vindo pelo correio.

André Vianco? Só falta UM para completar a coleção de TODOS os livros dele lançados. 

Sem contar a série Artemis Fowl que eu tenho todos os lançados em português. 

Eu até compro livros que, às vezes, não me interessam no final. Exemplo? A série Morada da Noite. Strange Angels.

Mas a questão é: eu compro livros. Eu gasto o meu dinheiro e o de outras pessoas com livros. E nunca me arrependo disso. Tá, tirando Crepúsculo que REALMENTE foi desperdício de dinheiro. No fim, eu compro. Tenho milhares e milhares de livros que eu quero comprar? Claro, como toda bookaholic, eu nunca terei a quantidade suficiente de livros na minha estante. Nunca. Enfim, você entendeu o motivo do post? Não? Ok, aqui vai bem claramente, no seu idioma.

COMPRA O QUE VOCÊ LÊ, DESGRAÇA. 

Você conheceu uma série pela Internet, baixou os e-books e leu? Ótimo, cara! Te admiro por isso, você lê! Agora, a série está sendo lançada no Brasil? Maravilhoso, move a tua bunda da cadeira e vá na livraria mais perto comprar e incentivar o mercado. Ou então, um NAN está lançando um livro e você gostou da sinopse? COMPRA. APÓIE OS NAN.Tenha orgulho dos escritores desse país. Apóie. Cria vergonha na cara e pare de idolatrar os estrangeiros porque eles não são deuses (Como eu).

Você nunca será um 'fã completo' por apenas ter os e-books no celular ou no PC. Nunca. Se você tiver os livros lindamente na sua estante, parabéns. Você está apoiando o seu autor e incentivando as editoras a trazerem mais e mais sucessos para esse maravilhoso país.

Beijos da sua diva e semeadora da discórdia preferida.
Muaah.

3 comentários:

  1. Adorei... tambem compro livros, o submarino simplesmente me ama, eragon, millennium, harry potter, rangers, crepusculo, mochileiro das galaxias, Darren Shan, Anita Black.
    E tem muito mais que eu queria poder comprar, mas tenho que me segurar por causa do $$.
    Mas o post tá simplesmente o maximo, tem que apoiar os escritores mesmo!

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AE PORRA \o/


    [sim Crepusculo foi desperdiço d dinheiro,paguei 44 reais na livraria do aeroporto lgo qndo lançou e me odeio por isso até hj xP]

    vamos comprar livros,incentivar ainda mais
    to cntg \o/

    ResponderExcluir
  3. Olha, concordo com tudo. Pena que meu dinheiro nunca vai suprir todas as minhas necessidades literárias. Sou uma viciada em livros, tenho que me segurar pra não dar uma de Liesel e sair roubando livros por aí. Amei o post ;D
    [risca]Comentariozinho de merda esse meu[/risca]

    ResponderExcluir